Em 27 de Novembro de 2019 às 19:30

Ata: Chris Kayros

Presentes: Carlos Barbosa, Gabriel Kinder, Thales Iwashima, Naomi, Lucas Felix, João Vianini, Giovanna Batalha

 

- DCE

A chapa com maior número de votos pediu recurso à decisão do CRU de não validar as eleições, que tiveram cerca de 2460 votos, por falta de quórum. Em avaliado o recurso, a comissão eleitoral admitiu um erro no cálculo inicial do quórum, de forma que o número correto era cerca de 2700 votos, em vez de 3000. Ponderados todos os fatores, a gestão aprovou se reposicionar à favor da matéria, considerando que para a anulação da eleição os votos de cada chapa não deveriam ter sido contados e que a distância com relação ao quórum correto é consideravelmente menor.

 

- Grupo de mulheres

Está em formação um grupo de encontro, debate e mais iniciativas do interesse das meninas da computação, com perspectiva de se reunir até o início do ano que vem.

 

- Atividade semana da consciência negra

Organizada junto com o CABS. Cerca de 20 pessoas assistiram ao filme Cara Gente Branca, no PB. Debate foi produtivo e durou bastante, com 70% dos participantes da sessão. Nem todos os convidados a organizar a atividade aceitaram fazê-la conjuntamente, o que fez falta; manteremos o convite para fazer as próximas atividades.

 

- Coletivo LGBT

Alguns estudantes LGBTs tem tido iniciativas de debate e inclusão bastante positivas em outros institutos das exatas e abriram a possibilidade de construirmos atividades juntes, de todas as exatas, assim como trazer alguns desses exemplos de sucesso para o IC.