Ata de reunião

Reunião - 30/05/2019


Qui 30 Mai 2019 13:34


Ata: Luiz Kina

Presentes: Henrique, Manuela “Manu”, Augusto “Walker”, Lucas Bertoloto, Rafael “Mine”, Letícia Tateishi, Ana Requena, Gustavo “Deboas”, Francisco “Chico”, Ivan “Colina”, Mariana “Xuxu”, Rafaella “Rafa”, Gabriel “Máfia”, Gabriel “Du”, Alex Wei, Victor “Boleto”, Eduardo “Chamys”, Flávia Pisani, César Guedes, João Theo, Paulo.

 

Informes:

- PipoCACo da pós

    Foi muito bom e cerca de 20 pessoas vieram. Pediram maior integração entre a pós e o CACo. Melhor divulgação é ir para os laboratórios. Para a pós alterar o nome de PipoCACo para CAConversa.

    Foi falado sobre os cortes e reestruturações na pós. Genial e Chico irão divulgar a ata.

    Boleto e Mafia vão procurar o link do documento apresentado na reunião da contraproposta da Unicamp em relação a proposta da USP.

 

- UPA

    Vendemos razoavelmente. Faltaram mais camisetas em geral, principalmente a da evolução. Será colocado na próxima pauta o tópico ideias para novas camisetas.

 

- Assembleia do dia 28

    Não atingiu o quórum, foi apenas uma assembleia consultiva. Foi discutido sobre como é calculado o quórum do IC, e a discussão foi estendida à reunião, entretanto nenhuma decisão foi tomada e vamos voltar a falar sobre isso posteriormente. Manu, Máfia, Walker, Boleto, Carlos, Rafa, Genial, De Boas, Mine, Chico, Kina, Colina e César irão integrar a comissão de reestruturação do estatuto.

 

Expediente:

- Acolhimento FEEC

    Vai ter o evento na terça (04/06) às 14:00 de acolhimento para os bixos e 018. Walker irá divulgar.

 

- Banco de provas

    Walker e Du serão responsáveis de colocar as provas no Banco de Dado do site do CACo.

 

- Minicurso de C

    Mine irá conversar com o Philipe para realizar o curso no início de agosto e a Rafa vai comprar o coffee no dia. Elton e Genial vão reservar a sala. Genial vai divulgar o formulário de inscrição.

 

- Machismo na computação

    Haverá uma palestra na SECOMP, porém ainda falta falar com as professoras. Outra palestra está sendo organizada com a Comissão Acolhedora para a semana do dia 09/06.

 

- Mulheres no IC

    Um grupo de alunas entrou em contato com as professoras Esther e Islene sobre um certificado da Playboy que está exposto nos corredores do instituto, visto a estranheza que isso causa. As professoras explicaram que na época a revista tinha outros direcionamentos, e na época (meados de 1994) foi feito um ranking sério, entretanto foi questionado a necessidade de continuar expondo tal certificado hoje em dia, pois pode causar desconforto à pessoas do instituto visto a conotação que a revista tem nos dias de hoje. Ana fará um pedido formal à Congregação do IC.

    Além disso, na reunião com as professoras, foi conversado sobre como as meninas do IC não são tão unidas, e seria interessante criar um grupo afim de compartilhar histórias e vivência, além de fortalecer laços.

Também foi trazido o tópico sobre reviver o grupo “Computing4All”, que é um grupo de computação voltado para as minorias. Eles podem ser contados pelo e-mail, ou facebook.


 

Buscar

Compromissos